17 de dezembro de 2015



O que é felicidade? essa foi a pergunta que me fiz logo que abri meus olhos pela manhã, alias bom dia pra vocês que estão lendo o poste de hoje.
Hoje assim que abri meus olhos comecei a pensar do que era felicidade, e sua tradução, e cheguei a seguinte conclusão:
Normalmente as pessoas associam felicidade com dinheiro, você sempre faz essa pergunta a alguém e ela te responde " ah, pra eu ser feliz precisava de dinheiro para comprar tudo que eu quero, e que sempre quis."
Bom, por um lado o dinheiro trás uma felicidade imediada, resolve uma parte dos problemas, você passa a ter todos os seus desejos já que tem o tal do dinheiro pra realizar. Agora vamos analisar por outro lado..

 Você tem muito dinheiro, compra tudo,mas não tem amigos de verdade, que gostam de si sem pensar no seu dinheiro. Você não tem amor, um relacionamento que te faça feliz, sem interesse financeiro.
 Acho esse tipo de pessoas tão infelizes, que clamam por alguém de verdade, pois só são rodeados por cobras e ratos que tentam sugar tudo o que consegue de proveito.
Esses dias mesmo, soube de uma amiga que ela se casou , engravidou para "segurar" seu marido pois seu casamento não ia bem, pois o dinheiro entrou no meio dos dois, e ele a maltratava, batia e não a deixava em paz.
 Ai fiz a senguinte pergunta a ela " mais porque você não se separa?" e vocês podem achar absurdo como eu achei, ela me disse " não quero ser pobre de novo." 
Acho que levar um casamento arrastado por dinheiro pura bobagem, empatando a vida por dinheiro por medo de ser pobre e não poder cobrar vestidos de luxos, sapatos de marca e ter um closet repletos de luxos e clamor .

Analsando os fatos , então, pensei feliz é aquela pessoa que consegue viver sem luxo e mesmo assim ter coisas simples que te satisfaz, que consegue se alegrar com muito pouco que a vida oferece..
é aquela pessoa que tem meia duzia de amigos de verdade.. que tem um alor de verdade.. uma familia de verdade..
que ama a vida o que ela lhe da, que luta todos os dias com um sorriso gigante no rosto, que ama ter pelo de cachorro na roupa, que ama deitar e rolar com seus bichos, que ama criança, que anda sem sapato, que toma chuva, que faz tudo isso sorrindo.
Felicidade é deitar com consciência tranquila, que fez sua parte, que vai acordar e comecar tudo de novo e sorrindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário